domingo, 16 de agosto de 2015

Prefeito consegue redução de 50% da tarifa de pedágio para os mageenses

Prefeito consegue redução de 50% da tarifa de pedágio para os mageenses
Prefeito Nestor Vidal

Em nova reunião realizada entre o prefeito Nestor Vidal, a ANTT e a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), na manhã da última quarta-feira, foi acordado que a tarifa de pedágio para veículos emplacados em Magé será reduzida em 50% e dada a isenção para moradores de bairros próximos à Praça Engenheiro Pierre Berman e para empresas que vierem a se instalar no município. O pré-acordo será homologado na Vara Federal de Magé. Uma conquista histórica que contou com o empenho do prefeito Nestor Vidal.
Inicialmente a CRT tinha oferecido a proposta de isenção apenas para moradores de bairros periféricos a praça de pedágio. Com a negativa do prefeito, a CRT propôs a redução em 40% na tarifa para todos os carros emplacados no munícipio. O prefeito Nestor Vidal apresentou uma contraproposta de redução em 50% da tarifa para veículos emplacados no município, a isenção para moradores dos bairros periféricos  e  para empresas que se instalarem na cidade.
A concessionária aceitou a contraproposta e o acordo será homologado na Vara Federal. Com isso, o valor da tarifa para carros emplacados em Magé deve ficar em torno de R$ 6,10 na Praça Principal e de R$ 4,25 nas praças auxiliares. As empresas que se instalarem na cidade terão isenção total da tarifa. Desta forma, um dos maiores obstáculos para a instalação de empresas em Magé é superado. A iniciativa do governo de Magé é pioneira em todo país. Nunca houve uma cidade que enfrentou o poder das concessionárias.
O prefeito Nestor Vidal comemorou o acordo e se demonstrou bastante satisfeito com o desfecho. Desde a instalação da praça de pedágio, em 1995, nenhum governo conseguiu a redução da tarifa ou enfrentou a concessionária visando o favorecimento do povo mageense.
“É uma conquista histórica para nosso município. Nunca antes na história de Magé um governo conseguiu reduzir essa tarifa para beneficiar o povo. Qualquer colocação diferente é tendenciosa de quem nunca se manifestou ou conseguiu algo desta magnitude para a população”, aponta Nestor Vidal, prefeito de Magé.  E que fique  bem claro que se o povo daquela região não se manifestasse,  continuariam  sofrendo a imposição da CRT,  o executivo  abraçou a causa e por isso temos esse resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário