sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cedae- represa em Jardim Esmeralda

   Comissão da Comamea atende  a pedido de morador e verifica onde sera coletada  a agua que vai abastecer o distrito de Surui  e Maua,  seria interessante que  a população conhecesse este local  e depois perguntar  a CEDAE  por que a mesma não coleta a agua em Santo Aleixo, pois ali ela viria mais limpa, visto que em Jardim Esmeralda  ela pode sofrer  ação de residuos de empresa que limpa produtos contaminantes sem falar no esgoto in natura que despejado neste rio.



Cedae garante término de obra em dezembro

CICLO DE DEBATES TÉCNICO SOBRE MOBILIDADE URBANA/RJ.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Durante a palestra, na sede da Associação dos Engenheiros Ferroviários, no Centro do Rio, o Presidente da Supervia, Sr. Carlos José Cunha, apresentou vários dados, para esclarecimento da platéia presente no evento, composta de Engenheiros e lidereranças comunitárias, as quais são:
- A empresa Supervia possui 107 estações, em 270 km de via férrea.
- Em 2014 transportou 164 milhões 
- Antes de 2010 tinham 20% dos trens com ar condicionado, hoje são 75%, o alvo é atingir 100% em 2016.
- 4734 colaboradores, fixo e terceirizados
- Investimentos de 2,4 bilhões.
- Novo sistema de sinalização, onde o trem é parado, se o sinal estiver fechado, independente da vontade do maquinista.
- Ramal de Deodoro, antes tinham intervalos de 10 minutos, hoje são 5 minutos.
                           PLANO DE EXPANSÃO
- 5ª Linha em Deodoro.
- Revitalização do trecho Magé à Visconde de Itaboraí.
- Revitalização do trecho Santa Cruz à Itaguaí.
- Duplicação do trecho Gramacho à Saracuruna.
- Implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos - VLT, nos Ramais Guapimirim e Vila Inhomirim (Raiz da Serra).
Com a nova Gestão Supervia/Odebrecht, a empresa foi premiada, por dois anos seguidos, 2013 e 2014, com o prêmio REVISTA FERROVIÁRIA, como a melhor operadora de transportes de passageiros do Brasil.
A expectativa da diretoria e colaboradores é chegar o ano de 2020 transportando 1.200 milhões de passageiros, por dia, com excelência de qualidade nos serviços prestados e ser reconhecida como a melhor operadora do Brasil.                                                                                                   O presidente falou, várias vezes, sobre a necessidade de parceria com a população, para que notícias não verdadeiras venham denegrir os esforços que estão sendo realizados pela melhoria do sistema. Mencionou por duas vezes o Azulão, como simbolo de parceria em favor da melhor qualidade.



 Azulão, junto com outras lideranças e modelo de viaduto e passarela em Campos Eliseos.


 Presidente Carlos José Cunha, Hélio Suêvo e Diretores da Anfer, homenageando o Presidente da Supervia.


blog do azulão: MOVIMENTO PROJETO CENTRAL PARTICIPA DA GREVE NACIO...

blog do azulão: MOVIMENTO PROJETO CENTRAL PARTICIPA DA GREVE NACIO...: Por Jorge Gonzaga Azulão O Movimento Projeto Central - Pela Revitalização dos Trens de Bitola Estreita e Elétricos/RJ, representado por L...

Museu Casa de Benjamin Constant: Oficinas de arte durante o 25º Arte de Portas Aber...

Museu Casa de Benjamin Constant: Oficinas de arte durante o 25º Arte de Portas Aber...: CONVITE do 25º Arte de Portas Abertas,  que acontece no próximo final de semana aqui em Santa Teresa. Clique para ver maior. Já é trad...

visita da comissão de meio ambiente da Comamea a represa da CEDAE

      Nesta quinta feira uma comissão da Federação de Associações  de Moradores - COMAMEA acompanhado do representante  da ONG PDMAFO visitaram  o local que segundo informação será o represa de agua da CEDAE para abastercer os distritos  de Maria Conga, Maua  e Surui.
      Ficou bem claro que ali não é o local ideal para  a captação de agua potavel para  a população mageense, visto que isso pode ser feito la em Santo Aleixo visto que onde esta a agua recebe materiais pesados  e ate residuos de empresas que trabalham com material altamente contaminantes.
local onde  a CEDAE vai captar agua para  a população

entrada o bairro Santo Antonio

agua recebendo esgoto in natura






o Sr Agua é quem informa  o descaso das autoridades