sábado, 1 de agosto de 2015

COMUNICADO DO TREM: RESOLUÇÃO DA REUNIÃO COM A DIRETORIA DA SUPERVIA/ODEBRECHT


 
AS LIDERANÇAS DO MOVIMENTO DO PROJETO CENTRAL E ENTIDADES - PELA REVITALIZAÇÃO DOS RAMAIS FERROVIÁRIOS DA BAIXADA FLUMINENSE - 1985, REUNIRAM SE EM 31 DE JULHO DE 2015 - SEXTA FEIRA, ÀS 10 HS, NO AUDITORIO DA ESTAÇÃO FERROVIARIA DE SARACURUNA, DUQUE DE CAXIAS, RJ, COM A DIRETORIA DA SUPERVIA/ODEBRECHT REPRESENTADA POR LUIZ DE SOUZA, JOSÉ AUGUSTO, LUIZ CARLOS COSTA, PAUTANDO SÔBRE A BITOLA ESTREITA DE VILA INHOMIRIM E DE GUAPIMIRIM.
 
1. A BALDEAÇÃO DE SARACURUNA DOS TRENS QUE CHEGAM E SAEM, PRECISANDO UMA MELHORIA OS PASSAGEIROS DE VILA INHOMIRIM CHEGAREM NAS CATRACAS, OS VAGÕES FICAREM MAIS PROXIMOS DAS CATRACAS, PARA NÃO HAVER ATROPELOS. ACERTOU SE  QUE A EQUIPE DA SUPERVIA/ODEBRECHT DA OPERAÇÃO DOS TRENS NO LOCAL ESTUDARAM UMA MELHOR MANEIRA PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA OPERACIONAL. A ESTAÇÃO FERROVIARIA DE SARACURUNA PASSOU POR REFORMAS, FACILITANDO A ACESSIBILIDADE DOS PASSAGEIROS AOS TRENS , INSTALAÇÃO DE BANHEIROS, BANCOS DE ASSENTOS, HUMANIZAÇÃO E COLOCAÇÃO DE ORIENTAÇÕES DE BOA CONVIVENCIA, UMA EQUIPE DE FUNCIONARIOS BEM ORIENTADA PARA ACOLHER OS PASSAGEIROS.
 
2. A SINALIZAÇÃO NAS PASSAGENS DE NÍVEIS, A EMPRESA SUPERVIA/ODEBRECHT VIABILIZARÁ UM PROJETO DE COLOCAÇÃO DE PARDAIS JUNTO A ESSAS PN´S ARTICULADO COM  A SECRETARIA ESTADUAL DOS TRANSPORTES DO RJ E AS PREFEITURAS DE DUQUE DE CAXIAS, MAGÉ E GUAPIMIRIM. A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO DA EMPRESA VIABILIZARÁ ESTUDOS PARA COLOCAÇÃO DE SINAL SONORO NA PASSAGEM DE NÍVEL DA CAÇULA/PARADA ANGÉLICA, URGENTE, ACIDENTES CONSTANTES. 
 
3. HAVERÁ UMA CAMPANHA DE CADASTRAMENTO DO BILHETE ÚNICO NO DIA 11 DE AGOSTO DE 2015, DIA TODO, NA ESTAÇÃO FERROVIARIA DE SARACURUNA, E POSTERIOR INSTALAÇÃO DE MÁQUINAS DE RECARGA NA ESTAÇÃO FERROVIARIA.
 
4. O PROJETO CONCEITUAL DA REFORMA DA ESTAÇÃO DE PIABETÁ SENDO VIABILIZADO E AGUARDANDO RETORNO A EMPRESA PARA QUE SEJA DADO OS ENCAMINHAMENTOS FINANCEIROS E APRESENTAÇÃO FINAL A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. ESSA É A PRINCIPAL OBRA DE INVESTIMENTO DA EMPRESA EM 2015 NO RAMAL DE VILA INHOMIRIM, COM MELHORIAS PONTUAIS EM OUTRAS LOCALIDADES. SERÁ APRESENTADO UM PROJETINHO DE CONSTRUÇÃO DE "PARADAS" PARA OS TRENS NA PRÓXIMA REUNIÃO QUE SERÁ MARCADA ADIANTE, PREFERENCIALMENTE SANTA GUILHERMINA, SANTA DALILA, PARADA ANGÉLICA, CAÇULA E MORABI. A EMPRESA FARÁ MELHORIAS DE PINTURA E TELHADO NAS ESTAÇÕES DE PARADA IDEAL, CITROLANDIA E JORORO.
 
5. A IMPLANTAÇÃO DO MODAL VLT NO RAMAL DE GUAPIMIRIM, DAR SE A DA LIBERAÇÃO DO VLT NA CIDADE DE MACAÉ, AINDA EM 2015.
 
6. O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SECRETARIA ESTADUAL DOS TRANSPORTES DO RJ, URGENTE FAZER O REPASSE PARA OS INVESTIMENTOS NO RAMAL DE SARACURUNA - VILA INHOMIRIM E GUAPIMIRIM PARA 2015. AS LIDERANÇAS SINDICAIS E POPULARES FARÃO GESTÃO JUNTO A ALERJ PARA PRESSIONAR A URGENCIA PELO REPASSE DESSA VERBA PARA MELHORIAS NA FERROVIA EM NOSSA REGIÃO.
 
7. AS LIDERANÇAS SINDICAIS E POPULARES E A DIRETORIA DA EMPRESA SUPERVIA/ODEBRECHT, FARÃO UM ESTUDO DE CAMPO PARA QUE TENHAMOS AUMENTO DE PASSAGEIROS NA UTILIZAÇÃO DOS TRENS, ESSA REUNIÃO DAR SE A EM 07 DE AGOSTO DE 2015 - SEXTA FEIRA, ÀS 10 HS, NO AUDITÓRIO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SARACURUNA, DUQUE DE CAXIAS, RJ. SERÁ UMA REUNIÃO TÉCNICA.  A DIRETORIA DA SUPERVIA/ODEBRECHT, ATRAVÉS DE LUIZ SOUZA E JOSÉ AUGUSTO, MARCARÁ UMA REUNIÃO NO CCO - CENTRAL COM OS COMPANHEIROS MIGUEL GUSTAVO E DANIEL GUSTAVO, DA ORQUESTRA JUVENIL DA LEOPOLDINA, PARA UM APOIO INSTITUCIONAL E APRESENTAÇÕES NAS ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS DA CONCESSIONÁRIA, INICIALMENTE NA ESTAÇÃO DE SARACURUNA E GRAMACHO. OS CONTATOS É MIGUEL GUSTAVO TELEFONE 9 9302 4990 E DANIEL GUSTAVO TELEFONE 9 7230 2483.
 
8. AS LIDERANÇAS SINDICAIS E POPULARES DA COORDENAÇÃO DO MOVIMENTO DO PROJETO CENTRAL E ENTIDADES - PELA REVITALIZAÇÃO DOS RAMAIS FERROVIÁRIOS DA BAIXADA FLUMINENSE - 1985, IRÁ REUNIR SE EM 08 DE AGOSTO DE 2015, ÀS 1400 HS, NA SEDE DA COMTREM/APOPENSA, RUA PRESIDENTE ROOSEVELT 10, CENTRO, SARACURUNA, DUQUE DE CAXIAS, RJ. PAUTA: INFORMES DAS REUNIÕES COM AS AUTORIDADES, PARTICIPAÇÃO NO 5@ FORUM RIO - AGENDA RIO 2017, ENCAMINHAMENTOS.
 
SEGUE ANEXO UMA FOTO DA PRIMEIRA REUNIÃO COM A DIRETORIA DA SUPERVIA/ODEBRECHT, ONDE FIRMOU SE A PARCERIA COM A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA E O TERMO ADITIVO DA CONCESSÃO DA SUPERVIA.
 
O TRANSPORTE DE MASSA É TREM, VLT, METRÔ E A PRESERVAÇÃO COM A INTEGRAÇÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO.
 
CORDIALMENTE,
LUIZ MÁRIO MACACO, VALMIR LEMOS INDIO, JORGE GONZAGA, HENRIQUE FLORENCIO, JÚLIO CÉSAR CIRILLO
membros da Coordenação do Movimento do Projeto Central e Entidades - Pela Revitalização dos Ramais Ferroviários da Baixada Fluminense - 1985
TELS. 9 9169 5195 -- 2232 4291/ 9 9913 4013 -- 9 9131 0742 -- 9 8466 3518
Assunto: Termo aditivo
Boa noite a todos.
Segue abaixo link da página da AGETRANSP, sobre o último termo aditivo da concessão da supervia, no site da AGETRANSP é possível encontrar outros termos aditivos e mais informações.
 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Magé já pode emitir licenças ambientais até médio porte poluidor

Magé já pode emitir licenças ambientais até médio porte poluidor
Meio Ambiente


Com um trabalho intenso dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Magé, o município conquistou junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA),  o direito de conceder o licenciamento ambiental de médio porte poluidor. Com isso, a prefeitura poderá realizar a gestão dos recursos naturais e controlar as ações de fiscalização da legislação vigente na cidade. Um avanço que irá contribuir de forma determinante para preservação fauna e flora mageense.
Para fazer jus a esta concessão a Secretaria Municipal de Meio Ambiente atendeu todas as condicionantes do INEA para conquistar a licença. Dentre as exigências atendidas foram a criação do Fundo Ambiental, legalização do estatuto que foi aprovado pelo conselho de Meio Ambiente e a qualificação dos servidores.
O licenciamento Ambiental é imprescindível para o correto gerenciamento dos recursos naturais no município, onde através da fiscalização será possível controlar as ações. A conscientização sobre a importância da licença tem crescido de forma significativa nos últimos anos. Muitas irregularidades são cometidas por falta de informação.
De acordo com secretário de Meio Ambiente, Aldecir Ribeiro, a meta principal da Secretaria desde o início do governo Nestor Vidal, era poder emitir licenciamento ambiental de médio porte poluidor.
“Para conseguirmos o licenciamento tivemos que nos adequar realizando o concurso público para guarda municipal ambiental, a criação do fundo municipal ambiental, entre outras ações. Uma conquista que será toda revertida no município”, disse Aldecir Ribeiro.
Para o prefeito Nestor Vidal, o licenciamento possibilitará o município gerenciar todo o passivo ambiental e as contrapartidas necessárias para amenizar os impactos.
“Penso que com o licenciamento poderemos gerenciar e exigir as contrapartidas das agressões que no passado sofremos. Uma conquista que será revertida para o cidadão”, aponta Nestor Vidal.
 fonte: prefeitura de Mage