sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ENCAMINHAMENTOS DA 2@ AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ, EM 10/11/2015, ÀS 0930 HS

A Coordenação do Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades - Pela Revitalização dos Ramais Ferroviários de Passageiros da Baixada Fluminense e Regionais (1985), estamos encaminhando um breve relato da 2@ Audiência Pública da Comissão Especial dos Trens Metropolitanos e Regionais do Rio de Janeiro, realizada em 10 de novembro de 2015 - terça feira, às 0930 hs, Palácio Tiradendes, na sala 311, Praça 15 , Centro, Rio de Janeiro, RJ.
 
Estiveram presentes: Deputado Estadual José Camilo Zito, Presidente; Deputado Estadual André Ceciliano, Relator; Secretário Carlos Osório, Estadual dos Transportes do RJ; Representantes da Central Logistica, Supervia/Odebrecht, MPE, Agetransp e dezenas de Lideranças Populares e Comunitárias do Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985) da Região Metropolitana do RJ.
 
A abertura da Sessão feita pelo Presidente José Camilo Zito, indicação do Relator André Ceciliano. Fizeram breves comentários da situação da Malha Ferroviaria na Região Metropolitana e Regional do Rio de Janeiro e passaram a palavra direto ao Secretario Carlos Osório, Estadual dos Transportesdo RJ, para a sua apresentação sôbre a malha ferroviária de passageiros do Rio de Janeiro e as medidas que já estão sendo tomadas para a melhoria dos Trens Metropolitanos e Regionais, nesses 10 (dez) meses de gestão pública.  Após a abordagem do Secretário Carlos Osório, a mesa abriu aos presentes para perguntas e propostas de encaminhamentos:
 
1.  A 2@ Linha Ferroviária no Ramal de Saracuruna, entre Gramacho e Saracuruna, continuará a baldeação com acompanhamento diário por parte da Supervia/Odebrecht e a  Assessoria Direta da Secretaria Estadual dos Transportes do RJ, com melhorias para probelmas pontuais, mais funcionando bem e um crescimento de passageiros utilizando os trens desse Ramal.  As negociações entre o Governo do Estado do RJ e o Banco Mundial continuam firmes e aceleradas, para assinatura de autorização de utilização do dinheiro liberado pelo Banco para compra de novos trens. Para que possa realizar a  licitação para empresa que fará a obra da 2@ Linha Ferroviária no Ramal de Saracuruna, entre Gramacho e Saracuruna, com uma perspectiva de acontecer no primeiro trimestre de 2016.
 
1.1  A Estação Ferroviária de São Bento, em Duque de Caxias, será feita obras e revitalização no ano de 2016, com perspectiva de circular nessa Estação cerca de 3.000 pessoas.
 
1.2. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, estão em fase bem adiantadas de Negociações para a construção de viadutos em Jardim Primavera e Campos Elíseos, para o fechamento das passagens de nìveis da ferrovia, daquelas localidades. Haverá obras de melhorias nas Estações de Gramacho, Campos Eliseos e Jardim Primavera.  As passarelas sobre a Ferrovia na Região Metropolitana do RIo de Janeiro é de responsabilidade do Governo Estadual do Rio de Janeiro,  que iniciará um trabalho de recuperação pelas  de Duque de Caxias.
 
1.3 O Secretário Carlos Osório, encaminhará orientação a Presidencia e Diretoria Operacional da Supervia/Odebrecht, que mantenha aberta a bilheteria da Estação Ferroviária de Saracuruna, localizada sôbre a passarela que divide o Bairro, para uma melhor mobilidade dos passageiros daquela localidade.
 
2.  A Implantação do Modal Veículo Leve sõbre Trilho - VLT nos Ramais ferroviários de Vila Inhomirim e Guapimirim, está confirmada para 2016, mais continua as Negociações junto ao Prefeito da Cidade de Macaé, para liberação urgente, para não aumentar a deteriorização dos veiculos.  A Supervia/Odebrecht está preparando a  Via Permanente do Ramal de Guapimirim para circulação do VLT. Enquanto não chega, as máquinas diesel que estavam avariadas, todas as quatro (4) locomotivas sendo recuperadas nas Oficinas de Guapimirim e Saracuruna, e que estarão circulando no  Ramal de Vila Inhomirim e de Guapimirim, em breve. Com  possibilidade de melhoria da Grade Horária no Ramal de Guapimirim.
 
3.  Assinado o termo de Cessão de Uso de Área de Dominio da Ferrovia no Ramal de Guapimirim, para a implantação do "Projeto de Revitalização e Requalificação do Espaço Urbano de Parada Modelo ao Centro da Cidade, com uma Estação RodoFerroviária,  via Binário, e a  melhorias na Praça da Emancipação e uma ciclovia", no dia 20 de outubro de 2015 , no Palácio Guanabara, pelo Governador Luiz  Fernando Pezão, Secretário Carlos Osório, Estadual dos Transportes do Rio de Janeiro, Prefeito Marcos Aurélio Dias, da Cidade de Guapimirim, depois de vinte (20) anos de luta e mobilização popular. Haverá acompanhamento por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro ao Projeto, bem como, a fiscalização por parte do Movimento Popular dos Trens Metropolitanos do Rio de Janeiro para o desenvolvimento social e almbiental.
 
4.  A Reabertura com Revitalização dos Ramais Ferroviários de Magé - Guapimirim - Visconde de Itaborai - Tanguá - Rio Bonito; Japeri - Paracambi - Barra do Pirai; Santa Cruz - Itaguai; Guia de Pacobaiba (Maúa - Magé) - Bongaba - Piabetá e  Angra dos Reis - Rio Claro, o Governador Luiz  Fernando Pezão,  do Rio de Janeiro, a prioridade é sobre trilhos para a mobilidade urbana metropolitana e regional, está aberto as Negociações junto aos Movimentos Populares dos Trens Metropolitanos e Regionais do Rio de Janeiro, estando interessado em reativar os ramais citados acima. A Comissão Especial dos Trens Metropolitanos  e Regionais do Rio de Janeiro - Alerj, aprovaram:
 
4.1. Que o Secretário Carlos Osório, Estadual dos Transportes do Rio de Janeiro, marque uma  Agenda para o início de dezembro de 2015 para  receber e dialogar com as Lideranças do Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985), para iniciar as Negociações com tratativas para reativação dos Ramais citados item 4. Oficializado o pedido da Reunião via email ao Secretário Carlos Osório e seu Staff Politico no dia 11 de novembro de 2015.
 
4.2.  A Formação de uma Comissão de Parlamentares e Líderanças do Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985) para ir na Sede da  ANTT RJ à uma Reunião para dialogar e encaminhar a respeito dos Ramais Ferroviários utilizados pela Empresa FCA - Ferrovia Centro Atlantico, que está sendo devolvida a União, conforme resolução 4131 de 05 de julho de 2013 da  ANTT, e que passa no Estado do Rio de Janeiro. Bem como, sôbre a Renovação do Contrato por parte da Empresa MRS (Carga), que cumpra se as claúsulas inerentes aos Trens de Passageiros, que circulem nessa bitola, para retomada da mobilidade urbana metropolitana e regional. O Gabinete do Deputado Estadual José Camilo Zito ficou responsável para marcação da Reunião na  ANTT e comunicará aos Parlamentares da Comissão Especial dos Trens Metropolitanos do Rio de Janeiro e Regionais - Alerj e as Lideranças da Coordenação Executiva do Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985).
 
5.  A Nova Ferrovia EF 118 Rio - Vitória, continua o debate junto ao Governo Federal, Estadual e a Sociedade Civil Organizada carioca e fluminense, com  Audiências Públicas Populares, convocada pela Ouvidoria da  ANTT, a nossa proposta pela circulação de Trens de Passageiros nessa Nova Ferrovia, encontra se relatada e aprovada no Relatório Final da  ANTT. Está sendo preparado o Projeto Final da Nova Ferrovia EF 118 Rio - Vitória. O Secretário Carlos Osório solicitou a participação efetiva dos Parlamentares da  Alerj e dos Movimentos Populares de Trens Metropolitanos e Regionais do Rio de Janeiro, para uma grande mobilização para circulação dos Trens de Passageiros para circulação nessa Nova Ferrovia. E não somente a carga.
 
6.  A Comissão Especial dos Trens Metropolitanos e Regionais do Rio de Janeiro -  Alerj, marcará uma  Audiência com a Presidencia e a Diretoria Operacional da Supervia/Odebrecht: investimentos nos Trens em 2016, melhorias no Ramal de Engenheiro Pedreira - Japeri - Paracambi. O Gabinete do Deputado Estadual José Camilo Zito ficou responsável para marcação dessa Reunião na Supervia/Odebrecht e comunicará aos Parlamentares da Comissão Especial dos Trens Metropolitanos e Regionais do Rio de Janeiro e a Coordenação Executiva do Comtrem - Mvimento do Projeto Central e Entidades (1985).
 
7.  A Comissão Especial dos Trens Metropolitanos e Regionais do Rio de Janeiro - Alerj,  aprovou o encaminhamento na Casa Legislativa, de colocar na Dotação Orçamentaria do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Plano Plurianual de 2016 a 2019, a Rubrica para " Recuperação do Sistema Ferroviário Metropolitano do Rio de Janeiro e Regionais". O Secretário Carlos Osório solicitou aos Parlamentares da Comissão Especial - Alerj e aos pares na Casa Legislativa Estadual total apoioamento na inclusão dessa Rubrica, encaminhada pelas Lideranças da Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985), bem como, acompanhamento das votações na  Alerj.
 
8. O Secretário Carlos Osório, convidou a Comissão Especial de Trens Metropolitanos e Regionais do Rio de Janeiro - Alerj e as Lideranças do Movimento Popular dos Trens Metropolitanos e Regionais do Rio de Janeiro, à participar da  Apresentação Pública do PDTU - Projetos, em dezembro de 2015.  A Secretaria Estadual dos Transportes do RJ, encaminhará os convites as Lideranças.
 
9.  O Secretário Carlos Osório, informou que será  viabilizada pela Supervia/Odebrecht a 5@ Linha Ferroviária, para melhoria do fluxo do tráfego ferroviário dos Ramais Ferroviários de Santa Cruz e Japeri. O trecho a ser construido é da Estação Ferroviária de Madureira e a Estação Ferroviária do Engenho do Dentro. E que haverá a recuperação e melhorias das Estações Ferroviárias do Ramal de Belford Roxo, iniciando em 2016. E que o Ramal de Deodoro sentido ao Ramal de Belford Roxo, circulando muito bem, e com bastante passageiros, inaugurado em abril de 2015, uma reivindicação histórica dos moradores e passageiros daquelas localidades de Belford Roxo e Deodoro.
 
10.  A Diretoria da  Astraterj -Ambulantes dos Trens, representada pelo Jorge Gonzaga  Azulão, solicitou e foi aprovado, ao Secretario Carlos Osório, uma Campanha de Divulgação sôbre a lei dos  Assentos Preferenciais, em todos os modais de transporte público do Estado do Rio de Janeiro.  O Secretário sugeriu que a  Agetransp/RJ, convocasse todas as concessionárias para iniciarem uma Grande Campanha de Conscientização sôbre o tema.
 
Vejam o Blog do Azulao tem comentário e muitas fotos da nossa  Audiência Pública Especial - Alerj.
 
REUNIÃO GERAL DO COMTREM - MOVIMENTO DO PROJETO CENTRAL E ENTIDADES - PELA REVITALIZAÇÃO DOS RAMAIS FERROVIÁRIOS DE PASSAGEIROS DA BAIXADA FLUMINENSE  E REGIONAIS - 1985
DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2015 - SÁBADO
HORA: 1000 HS
SEDE DA COMTREM - APOPENSA, AVENIDA PRESIDENTE ROOSEVELT, 10 - CENTRO, SARACURUNA, DUQUE DE CAXIAS, RJ. REFERÊNCIA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SARACURUNA, CHEGANDO NA PRAÇA SEGUIR  A AVENIDA.
 
O TRANSPORTE DE MASSA É TREM, VLT, METRÔ, BARCAS E  A PRESERVAÇÃO COM  INTEGRAÇÃO METROPOLITAN DO RIO DE JANEIRO.
 
CORDIALMENTE,
 
comissão

LUIZ MÁRIO MACACO, JORGE GONZAGA AZULÃO, CARLOS PIRES, HENRIQUE FLORENCIO ( COMAMEA ), MESSIAS FERREIRA, BETINHO FARES, ANTONIO PASTORI, LUIZ OCTÁVIO, CONCEIÇÃO RODRIGUES, FÁBIO PAIXÃO, VITOR MIHENSEN, CARLOS SENNA
P/ MEMBROS DA COMTREM - COORDENAÇÃO DO COMTREM - MOVIMENTO DO PROJETO CENTRAL  E ENTIDADES (1985)
TELS. 9 9169 5195 -- 9 9131 0 0742 -- 9 8594 4367 -- 2632 7991

Equipe do Samu de Magé participa dos trabalhos de resgate na cidade de Mariana

Equipe do Samu de Magé participa dos trabalhos de resgate na cidade de Mariana


Não basta apenas lamentar. O melhor é ajudar de forma efetiva e tentar abrandar o sofrimento de centenas de pessoas. Com esse espírito, uma equipe do Samu de Magé se deslocou até a região atingida por um mar de lama provocado por um rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, na cidade de Mariana (MG).
“Esse é o tipo de atitude que nos deixa orgulhosos. A Secretaria de Saúde vai dar total apoio e iremos ajudar de forma efetiva as pessoas que estão sofrendo após essa tragédia. Magé se solidariza com a população de Mariana”, manifestou o secretário de Saúde, Sidney Couto.
Equipe que foi para a cidade de Mariana.
Equipe que foi para a cidade de Mariana.
Um efetivo de mais de 10 homens foi ajudar as equipes de resgate que trabalham desde o dia do acontecimento. O coordenador Antônio Barreto, que também faz parte do grupo que viajou para a cidade mineira, disso que “entramos de corpo e alma nesta missão. Não temos uma data certa para voltar para podemos ajudar o máximo que pudermos. Temos uma equipe muito boa dando continuidade no trabalho de Magé, as atividades irão continuar de forma normal. Tenho certeza que vamos ajudar muitas pessoas e essa é a nossa missão”, afirmou.

MARIANA O PREÇO DA OMISSÃO

MAB: Vale e BHP Billiton, controladoras da Samarco, são responsáveis pelo rompimento das barragens

publicado em 07 de novembro de 2015 às 19:07
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As três primeiras fotos (do topo para baixo) são do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, via Fotos Públicas; as outras duas são de Antônio Cruz, da Agência Brasil
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras da mineração e com todas as famílias do distrito de Bento Rodrigues, que pertence ao município de Mariana, região central de Minas Gerais, vítimas do rompimento de duas barragens de rejeito mineral que pertencem a Samarco Mineração S.A, empresa controlada pelos grupos Vale e BHP Billiton.
A onda de lama contaminada com mercúrio, arsênio e ferro arrasou a comunidade que tinha cerca de 600 moradores. Cerca de 30 trabalhadores estavam no local na hora do rompimento. Pelo menos 10 pessoas morreram e o número de desaparecidos ultrapassa 100 pessoas, incluindo crianças. Cerca de 500 foram resgatadas.
A lama chegou ao Rio do Carmo atingindo moradores a 70 km de Mariana e agora está próxima a barragem de Candonga, no inicio do Rio Doce. Corpos descem o rio em meio a grande quantidade de entulhos e sujeiras. Comunidades estão isoladas e sem energia. O abastecimento de muitas cidades está sendo comprometido.
O MAB denuncia que as empresas Vale e BHP são responsáveis pelo rompimento. Há muitos anos, a comunidade vem alertando sobre os riscos. Ontem, na hora do almoço, trabalhadores ouviram estrondos, mas as atividades continuaram. Suspeitas de que um terremoto teria provocado o acidente não se sustenta visto que foi um tremor de baixíssimo impacto. Não havia nenhum mecanismo de aviso e socorro à população, como exigido em lei. Todo o processo de socorro aos desabrigados está sendo feito pela Prefeitura de Mariana. A negligência das empresas é total.
Solidários na dor pelas perdas irreparáveis e pelos prejuízos incalculáveis causados pelas empresas, chamamos toda a população e as organizações sociais da região a se unirem em torno de uma pauta que garanta o respeito aos direitos das famílias e a dignidade da vida de cada trabalhador e trabalhador que produz a riqueza da Samarco Mineração que lucrou mais de R$2 bilhões em 2014.
A mineração deve estar a serviço da soberania popular e não dos desmandos e barbaridades cometidas por empresas como a Vale que tem no desrespeito às populações e aos trabalhadores a sua marca registrada. Por isto, continuamos em luta.
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quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Audiencia publica sobre o transporte ferroviario no Rio de Janeiro

Por Jorge Gonzaga Azulão

Com a presença do Deputado Estadual Zito, Presidente da Comissão Especial de Transporte, Deputado Estadual André Siciliano, Relator, Secretário Estadual de Transporte Carlos Roberto Osório e lideranças comunitárias de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, foi realizado nesta, 3ª feira, 10 de novembro, a 2ª Audiência Pública Sobre Transporte Ferroviário, com foco nos problemas do Ramal Gramacho/Saracuruna e região, que inclui a questão da baldeação e necessidade da duplicação do trecho Gramacho/Saracuruna, além do VLT para os Ramais ferroviário de Guapimirim e Vila Inhomirim. 
Após o Presidente da Comissão, Deputado Zito, declarar aberta a sessão, o Secretário Carlos Osório fez um breve relato dos avanços, em meses de sua gestão, afirmando ter sido o Ramal Saracuruna/Gramacho, o que mais cresceu, saltando de 65 mil para mais de 100 mil usuários por dia.
Falou também da possibilidade de recursos do Banco Mundial serem liberados para uso em melhorias do ramal, com a construção de viadutos e duplicação do trecho.
Atendendo a pedidos de usuários dos trens, barcas e metro, o Azulão solicitou ao Secretário e demais autoridades dos transportes, que aumentem a divulgação sobre a lei dos assentos preferenciais nos meios de transportes, pois tem sido grande o desrespeitos de jovens a tais locais. O Secretário sugeriu que se convocassem todos as concessionárias para iniciarem uma grande campanha de conscientização sobre o tema.
Estiveram presentes a Coordenação do Movimento Projeto Central, Guapimirim nos Trilhos, Trens Barrinha, Sindicato dos Ferroviários, Associação Fluminense de Preservação ferroviária, Associação dos Engenheiros Ferroviários, Comamea/Magé, Casa Fluminense, Movimento dos Ambulantes dos Trens do Ramal Saracuruna/Gramacho, entre outros.




Calendario das reuniões da camara de veradores de Mage

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Câmara Municipal de Magé discute Segurança Pública da cidade


Audiência Pública na casa de leis reuniu todos os representantes da sociedade em busca de soluções.

Câmara Segurança
Vereadores da cidade de Magé, convocaram todos os representantes do segmento de Segurança Pública de Magé, para tentar minimizar o sofrimento da população diante do quadro de instabilidade que se instaurou na cidade nos últimos anos. No Poder Legislativo, todos os dias, são atendidos munícipes de vários distritos apelando para ao poder público, para que busque soluções para os problemas que se agravam a cada dia.
Câmara 2
O evento aconteceu na terça-feira, 10 de novembro e contou com a atenção das autoridades de Segurança Pública do Estado, 34º Batalhão da Polícia Militar, Major ………… Capitão Robson,  representantes da Polícia Civil das delegacias representadas pelo delegado Dr. Antônio Silvino da 66ª DP de PiabetáInspetor Vargas, 65ª DP de Magé, representando Dr. Robson CostaSr. Silva Duarte, Comandante da Guarda MunicipalDrª Adélia-OAB-Magé-Guapimirim, Maria Alice secretaria do Conselho Municipal de Segurança, Francisco Theophilo, líder comunitário do 6º distrito, José Clemente( conselho de etica) e Emanoel de Almeida, representantes da COMAMEA. 
Na mesa de discussões, a luz dos esclarecimentos,  questões pontuais foram devidamente apuradas e a radiografia do engessamento nos investimentos do Estado, em auxílio as forças de segurança pública, evidenciam a quebra estrutural e organizacional dos quadros das policias, que se desdobram para manter um serviço de regularidade e normalidade nos conflitos sociais da cidade. As explanações dos responsáveis diretos do segmento, não deixaram dúvidas quanto as falhas acumuladas ao longo dos anos no setor.
Câmara 2
Atentos as alegações das autoridades, o presidente da Casa de Leis, vereador Rafael Tubarão, juntamente com seus pares, Paulo Roberto Portugal Silmar Braga,Vandro Família e Leandro Rodrigues, enumeraram as causas que afetam o bem estar da população mageense quanto a segurança da cidade e cidadão respectivamente:
  1. Quantitativo de pessoal e viaturas da corporação, 34º BPM, insuficientes para promover segurança na extensa área de responsabilidade do batalhão, que cobre além de Magé, conta com destacamentos avançados em Piabetá e Guapimirim.
  2. Falta de reposição de efetivo. Segundo representantes da corporação, , há mais de 10 anos não contam com  policiais para cobrir os postos de policiais que se aposentam ou são encostados por rasões de saúde.
  3. Nas áreas conflagradas, por determinação do comando geral, através da normatização 018, só é possível operações diante de autorização prévia.
  4. Em face do aumento populacional em detrimento do baixo efetivo policial, agrava significativamente a condução do bom serviço a contento da população.
As conclusões enumeradas pelos representantes do Legislativo, demonstram a falta de atenção do Estado para com os municípios, agravados pelo período em que há grande mobilização de eventos internacionais, próximo as olimpíadas, muitos agentes são transferidos para suprir a segurança na capital, enfraquecendo ainda mais as condições de operações nos outros centros urbanos.
De concreto e acordado com todos os participantes, o presidente da Câmara Municipal de Magé, vereador Rafael Tubarão, anunciou que diante do quadro caótico em que vive a população de Magé, vai preparar um documento com auxílio dos representantes da segurança pública local, demostrando as condições precárias que vive o município e pedirá uma audiência ao governador do Estado, com a intenção de reivindicar melhoras para o setor na cidade.
Antonio Alexandre, Câmara Municipal de Magé

estrada ligando Saracuruna a Morabi

AZULÃO QUER LIGAÇÃO RODOVIÁRIA ENTRE O 2º E 3º DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Atendendo a pedidos de moradores e amigos dos Bairros Saracuruna, Jardim Primavera e Campos Eliseos, no 2º distrito de Duque de Caxias, apresentamos nesta 4ª feira, 11 de novembro, no Gabinete do Deputado Estadual Zito, pedido para que ele intervenha junto ao Governo Estadual e Governo Federal, para que seja construída uma pequena estrada ligando Saracuruna à Morabi, paralela a malha ferroviária, no Ramal Raiz da Serra.
Além de facilitar o acesso dos moradores, vindos das cidades de Petrópolis, Teresópolis, Magé e outras cidades e estados, à Saracuruna, Jardim Primavera e Campos Elíseos, vai facilitar o serviço de contigenciamento em caso de interrupção dos trens de bitola estreita.O pequeno trecho fica entre a Rua Nelson Mauro, em Saracuruna, 2º distrito e Rua Matias Albuquerque/Av. Coronel Sisson, em Morabi, no 3º distrito.

Projeto de Lei que isenta CRT de pagamento de ISS é votado e reprovado por Vereadores


Câmara de Magé reprova pedido de Prefeito que beneficia concessionária que administra pedágio.


Na sessão ordinária desta terça-feira 10/11, vereadores da cidade de Magé, colocaram em votação a proposição da PL que isenta a Empresa CRT, em 50% de isenção no pagamento de ISS devido ao município de Magé. Nestor Vidal, autor do projeto, experimenta mais uma derrota no legislativo. A medida faz parte do acordo estabelecido com os empresários que integram o consórcio que administra a rodovia BR 116.
Neste penúltimo ano de governo, Nestor Vidal parece ter perdido o senso, sua proposta de campanha que abocanhou mais de 70% dos votos da cidade, “Magé no Rumo Certo,”traz a incerteza de como será sua gestão até o final de seu mandato.
Tubara
O projeto 082/2015 proposto ao poder legislativo pelo próprio Prefeito Nestor Vidal, é uma aberração e caminha na contra mão da política, por força das inúmeras manifestações dos munícipes, que tomou as ruas em resistência as também inúmeras investidas da empresa contra a população mageense.
A Câmara por sua vez, faz valer a representatividade que obteve nas urnas nas últimas eleições. A sociedade mageense aplaude a iniciativa da Casa de Leis em face da reprovação desta infame medida, que de nada serve a cidade e muito menos aos moradores de Magé.