Não basta apenas lamentar. O melhor é ajudar de forma efetiva e tentar abrandar o sofrimento de centenas de pessoas. Com esse espírito, uma equipe do Samu de Magé se deslocou até a região atingida por um mar de lama provocado por um rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, na cidade de Mariana (MG).
“Esse é o tipo de atitude que nos deixa orgulhosos. A Secretaria de Saúde vai dar total apoio e iremos ajudar de forma efetiva as pessoas que estão sofrendo após essa tragédia. Magé se solidariza com a população de Mariana”, manifestou o secretário de Saúde, Sidney Couto.
Um efetivo de mais de 10 homens foi ajudar as equipes de resgate que trabalham desde o dia do acontecimento. O coordenador Antônio Barreto, que também faz parte do grupo que viajou para a cidade mineira, disso que “entramos de corpo e alma nesta missão. Não temos uma data certa para voltar para podemos ajudar o máximo que pudermos. Temos uma equipe muito boa dando continuidade no trabalho de Magé, as atividades irão continuar de forma normal. Tenho certeza que vamos ajudar muitas pessoas e essa é a nossa missão”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário