sexta-feira, 1 de maio de 2015

Prêmio da Ordem do Mérito Cultural de 2015, do Ministério da Cultura



Pessoal, estou concorrendo ao prêmio da Ordem do Mérito Cultural de 2015, do Ministério da Cultura. A escolha se dará por indicação popular. Se puderem, acessem o link: http://www.cultura.gov.br/omc-2015

O prazo final para a indicação é o dia 30 de maio de 2015.

Seguem as instruções

Seguimento Cultural: Patrimônio

Nome completo do indicado: Antônio Seixas

Nome artístico do indicado: Antônio Seixas

Endereço do indicado: rua Dr. Eduardo Portela, 39, Figueira, Magé, RJ,

CEP: 25.901-564

Telefone residencial do indicado021 2633-0228

Telefone celular do indicado021 98639-9367

E-mail do indicadoantseixas@bol.com.br

Justificativa: Advogado e historiador, com especializações em História do Brasil (IUPERJ), História do Rio de Janeiro (UFF) e História da Arte Sacra (FSBRJ). Membro titular da Academia Mageense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói.
Como presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Magé (2013/2015) é o autor das propostas de tombamento do patrimônio cultural do município, incluindo o registro de manifestações culturais imateriais como a Escola de Samba Flor de Magé (fundada em 19 de dezembro de 1900), a trova literária e o modo de fazer da tricentenária farinha Suruí.
Idealizador e presidente da Comissão Pró-Memória da 22.ª subseção da OAB/RJ (Magé e Guapimirim), destinada a preservar e promover o patrimônio cultural dos municípios de Magé e Guapimirim através da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo a única comissão com essa finalidade no estado do Rio de Janeiro.
Integra ainda a Comissão Estadual da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB/RJ, onde tem defendido propostas com o objetivo de preservar e promover o patrimônio cultural de matriz afro-brasileira no território fluminense.
Autor dos seguintes livros: “Breve história da literatura mageense” (2005), “O velho cemitério de Magé” (2009), “História da nobreza mageense” (2010), “O Clube Agrícola de Magé” (2014) e “Magé e sua Academia” (2014).

Basta preencher ao final os dados de quem indicou.

Muito obrigado pela confiança.

Forte abraço em todos.
Antônio Seixas

 
Acompanhe as ações do Conselho Municipal de Política Cultural de Magé

Nenhum comentário:

Postar um comentário