O prefeito Nestor Vidal fez questão de ressaltar a importância dos idosos lutarem pelo cumprimento das leis e de reivindicarem seus direitos do poder público.
“Desde o primeiro momento que iniciamos nosso governo buscamos fortalecer os conselhos municipais para que reivindiquem o cumprimento das leis e o respeito aos direitos do idoso. Os idosos são os sustentáculos de Magé. Temos a obrigação de defender os direitos civis do povo, mesmo que sejamos incompreendidos ”, disse Nestor Vidal.
O Conselho Municipal de Defesa do Direito da Pessoa Idosa é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal do idoso. Formado por membros do governo municipal e sociedade civil, possui autonomia para realizar seus atos e integra a rede de defesa dos direito da pessoa idosa.
Para Maria José, representante do idoso no conselho, o trabalho do idoso não é quantificado no PIB do país. Por isso, muitos não visualizam a contribuição do trabalho do idoso.
“Muitas vezes o idoso é o responsável em tomar conta do lar e criar os netos para liberar os jovens para o mercado de trabalho. Se calcular o custo deste trabalho verá o quanto o idoso ainda contribui para o país”, aponta Maria José, representante dos idosos na conferência municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário