quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeito não recua e nova rodada de discussão será realizada com a ANTT

Prefeito não recua e nova rodada de discussão será realizada com a ANTT


Na reunião entre representantes da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o prefeito Nestor Vidal, para o fim do pagamento do pedágio por veículos emplacados em Magé, parecia mais o roteiro da passagem bíblica da luta entre Davi e Golias. A ANTT pressionou o prefeito Nestor Vidal para aceitar a proposta da Concessionária CRT que beneficiaria apenas alguns bairros de Magé. Sugestão que foi totalmente rechaçada pelo prefeito e um novo encontro foi marcado para o dia 13. A tendência é que a questão seja resolvida no tribunal.Prefeito não recua e nova rodada de discussão será realizada com a ANTT
A reunião iniciou com a ANTT pressionando o prefeito a aceitar a proposta da CRT por entender ser menos agressiva para ambas as partes. De imediato, o prefeito refutou os argumentos e ressaltou os prejuízos históricos que o município vem sofrendo ao longo da história com a instalação das praças de pedágio na cidade. O prefeito manteve sua proposta de isenção para todos os veículos emplacados em Magé e causou certo descontentamento aos presentes no encontro.
“A isenção tem que ser para todos e não somente uma parte da população. Não podemos aceitar que a população de um município seja prejudicada em virtude do interesse econômico de uma empresa. Minha função é lutar pelo interesse do povo mageense”, bradou Nestor Vidal.
A ANTT alega que tal medida poderia criar um precedente jurídico perigoso que traria uma grande insegurança jurídica para os contratos de concessões em todo o país. A agência acredita que com a vitória de Magé uma avalanche de ações surja e com isso, um grande prejuízo tenha que ser absorvido pela União.
A ANTT marcou outra reunião para dia 13 para apreciação de nova proposta. A nova proposta da CRT terá como objetivo não a isenção, mas um desconto para todos os veículos com placas de Magé. Além disso, deve oferecer as empresas que se instalarem em Magé a isenção do pedágio.
Nestor Vidal reconhece a dificuldade que é esta luta e a força desproporcional entre os adversários. Apesar de toda a dificuldade, o prefeito não perde a esperança e mantém o foco na libertação de Magé.
“É difícil, mas tenho o sentimento que pela primeira vez, Magé tem chance de se libertar do pedágio. É extremamente desgastante lutar contra interesses econômicos de grandes grupos corporativos, mas fiz minha obrigação”, conta Nestor Vidal.
fonte. comunicação prefeitura de Mage

Nenhum comentário:

Postar um comentário