quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Família de homem atropelado por trem no Rio será indenizada pela SuperVia


Elcio e Eunice, irmão e mãe de Adílio, acertaram indenização com a SuperVia
Elcio e Eunice, irmão e mãe de Adílio, acertaram indenização com a SuperVia Foto: Thiago Freitas / Extra / 31/07/2015

Os familiares de Adílio Cabral dos Santos, de 33 anos, morto após ser atropelado por um trem, em Madureira, na Zona Norte do Rio, no fim do mês passado, firmaram com a SuperVia um acordo de indenização. O acerto foi feito nesta quarta-feira por meio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. O valor do ressarcimento não foi divulgado, mas parentes afirmam que é satisfatório para, pelo menos, poderem cuidar da saúde da mãe de Adílio, Eunice Feliciano, que sofre de um câncer no intestino.
- Não temos do que reclamar. Vamos agora tentar um plano de saúde para pagar os custos do tratamento da minha sogra (Eunice). Ela está numa luta árdua contra o câncer - afirmou a cunhada de Adílio, Roberta Fogli de Souza, de 35 anos.
A morte de Adílio gerou polêmica porque a SuperVia autorizou que um trem prosseguisse o trajeto passando sobre o corpo do ambulante. O acordo foi fechado após reunião com a mãe e os irmãos da vítima, membros da Defensoria, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, além de representantes da SuperVia.
Trem passa por cima do corpo de ambulante após autorização de funcionário
Trem passa por cima do corpo de ambulante após autorização de funcionário Foto: Reprodução vídeo
A morte de Adílio é investigada pela 29ª DP (Madureira). Um vídeo divulgado nas redes sociais momentos após o atropelamento mostram um funcionário da SuperVia autorizando que o trem passasse por cima do corpo do ambulante. As imagens chocaram familiares e amigos.
Em liberdade
O ambulante tinha quatro passagens pela polícia, sendo três por roubo e uma por tráfico de drogas. Em liberdade desde outubro de 2014, ele tentou ser ajudante de pedreiro, mas não conseguiu emprego. Foi então que decidiu vender balas no trem.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/familia-de-homem-atropelado-por-trem-no-rio-sera-indenizada-pela-supervia-17169169.html#ixzz3ikZPzaqe

Nenhum comentário:

Postar um comentário