sábado, 19 de novembro de 2016



REUNIÃO DA COMAMEA

Apresentação dos presentes a reunião.
O sr Jose Clemente abriu a reunião as 10 horas.
A primeira palavra foi da professora, de psicóloga. Elza Maria  Boscarino voluntaria da amovisa.
Que falou do projeto ambiental no bairro Vilar Santo Aleixo
A senhora Marilene formiga, falou de um novo desenho da saúde publica em Mage, segundo ela a rede esta totalmente desorganizada, precisamos mudar esse projeto para um adequado a nossa realidade. Ela diz que saúde em  Mage e muito complicada, não existe um continuidade no tratamento, falta um melhor planejamento. A nossa rede precisa ser melhor planejada.
Estamos perdendo uma media de 100 milhões  por conta de erros do passado, precisamos ter nossos equipamentos da saúde. Não podemos ficar dependentes do prestador particular.
Precisamos pensar nas pessoas com um modelo que atenda  a todos os m unícipes.
Também falou sobre  a PPI( programação pactuada integrada) no município, que os recursos de Mage eram  fatiados  em outros municípios. Por exemplo o hospital Moacir do Carmo recebe de Mage  e não atende os municipes de Mage. Marilene deixa a proposta de fazermos um fórum  e convocar as autoridades  e cidadão para discutir e fazer com que o nosso dinheiro volte para o município.
Moradora fala que governo gasta muito dinheiro propaganda enganosa, e não e atendida em seus exames.
Aberta as perguntas dos presentes:
Professora Elza, pergunta entra ano sai ano politico e nos percebemos  que cada politico muda as cores   e padrões da cidade. Precisamos ter um padrão para diminuir os gastos. Precisamos aproveitar os aparelhos que estão abandonados e podem ser utilizados para outras finalidades. Marilene diz que o nosso presidente da COMAMEA enviar  oficio para o legislativo para essa padronização, senhor Jose Rosario.
Senhora Elza Figueira Peixoto, diz que vários lugares tem projeto para crianças, e aqui tambem poderia ter. Marilene deu ideia  de montarmos um projeto pela sociedade civil par implantamos esses projetos. Em nosso em nosso municipio.
Vamos criar um fórum para discutimos esses assuntos.
Segundo a professora Elza  na UFF existe um plano paisagístico para a cidade de Mage.
Segundo Marilene precisamos denscontruir essa ideia que as industrias e a fonte de renda, quando na realidade a indústria automaticamente quer dizer poucos empregos.
Precisamos estar atentos para construção sadia para a nossa cidade,
O morador  falou que no plano  diretor em Santo Aleixo ficou muito sentido pois o objetivo da reunião não estava sendo contemplado, entrou se no assunto da educação que ja havia sido discutido na reunião anterior.







Segundo Marilene esse e um momento muito importante para sociedade civil
Jurandir Santo Macedo, pergunta como vai funcionar  a saúde em relação ao funcionário, o pessoal do psf como vai trabalhar,
Respondendo, Marilene diz que vai continuar o mesmo trabalho, o trabalho será o mesmo em  um unidade padrão,
Jose clemente falou da mobilidade e acessibilidade urbana, não tem acessibilidade urbana em Mage, temos que pensar sempre na dificuldade de pessoa que tem dificuldade de se locomover, vamos chamar a Nair para discutir o projeto.
Quanto a s estações, o nosso povo vai fazer  as plantaformas caso o governo não o faça, segundo ele  a descontrução do projeto do trem .
Clemente apresentou um planfleto da empresa que esta construindo a rodovia BR 493/RJ, segundo ele devemos ter uma compensação ambiental, a empresa da a seguinte proposta de capacitação ambiental.
Dar as  associações a oportunidade para participar da capacitação.
O senhor Jose Clemente Clemente fez exclamações , a respeito da agua da CEDAE   e também do problema da casa minha vida em Parque Santana.
Falou também da silicose que esta matando as pessoas, devidos as pedreiras em nosso município.
O Henrique  falou da estação que será feita em Piabeta  e das construções da plantaformas  em Maringa, Santa Guilhermina, Santa Dalila e Maua.

Falou também da questão da vocação ecológica  e turística do nosso município, falou também da questão da segurança no município.
lider do bairro denuncia que a um grande numero de assaltos em Jardim Esmeralda, a liderança do bairro se propoe a ajudar a construir uma base para  a policia. no triangulo na entrada do Jardim Esmeralda

Nenhum comentário:

Postar um comentário