quinta-feira, 17 de novembro de 2016


PMs presos por trocar de lado no protesto não podem ser culpados pela crise’, diz associação

A associação de cabos e soldados da Polícia Militar saiu em defesa dos dois policiais militares, lotados no Batalhão de Choque, que abandonaram o policiamento para se juntar aos manifestantes, durante o protesto desta quarta-feira. Os militares foram presos pela PM e podem responder por crime militar de descumprir ordem e abandono de posto .
PMs do Batalhão de Choque protegem a Alerj .
PMs do Batalhão de Choque protegem a Alerj . Foto: Gabriel de Paiva/ Agência O Globo
Nesta quinta-feira, Vanderlei Ribeiro, presidente da Associação de Cabos e Soldados, disse que os PMs presos não podem ser responsabilizados por uma crise que eles não provocaram.
— Eles são seres humanos, chefes de família que estão sofrendo com o atraso de pagamento. Eles não podem ser culpados por uma crise que não ajudaram a criar. Não se pode penalizar isso — disse.
Vanderlei Ribeiro pretende ir ao Batalhão de Choque, nesta quinta-feira, para saber como está a situação dos policiais. Ele também disse que a associação poderá ajudar a defender os policiais.
— Ainda não sei se eles têm advogados. Desde já, colocamos nosso departamento juídico à disposição destes dois PMs — concluiu Ribeiro.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/pms-presos-por-trocar-de-lado-no-protesto-nao-podem-ser-culpados-pela-crise-diz-associacao-20480074.html#ixzz4QJkU7FpA

Nenhum comentário:

Postar um comentário